Canal de Denúncias

Quando utilizar o canal de denúncias?

O Canal de Denúncias é a ferramenta adequada para realização de denúncias sobre indícios de condutas ilícitas e antiéticas, tais como fraude, corrupção, violência, assédio e racismo; e condutas antiéticas, como discriminação, conflito de interesses ou outras condutas irregulares que violem as diretrizes do Código de Ética e Conduta e demais Políticas Institucionais da Unimed Centro Rondônia e legislação vigente.

Este canal é realmente seguro?

Sim! Trata-se de um canal seguro. Os relatos são recebidos pelo Comitê de Ética e Conduta da Unimed Centro Rondônia, sendo assegurado o total anonimato do denunciante que optar por se identificar e a confidencialidade sobre as demais informações e dados pessoais citados no relato. A equipe de apuração do Canal de Denúncias da Unimed Centro Rondônia tratará a demanda com o sigilo necessário para a investigação dos fatos.

Se preferir, você também pode realizar a denúncia de forma anônima.

Além disso, a Unimed Centro Rondônia se compromete a respeitar os direitos dos denunciantes de boa-fé e denunciados, de modo que retaliações e represálias não são admitidas. Denúncias de má-fé serão inclusive consideradas violação aos princípios do Código de Ética e Conduta.

Lembre-se:

Realize sua denúncia de forma responsável e honesta, fornecendo o máximo de detalhes possíveis sobre o caso. Quanto mais detalhes, maiores são as chances de a apuração ser conclusiva.

Caso opte por não se identificar, guarde o número de protocolo!

Acompanhe a situação de seu relato até o seu encerramento! Anote o número de protocolo fornecido ao final de sua denúncia pois esta é a única chave para acompanhar a evolução da análise do processo, caso você não forneça um e-mail no ato da denúncia.

Selecione uma Opção
Realizar Relato Acompanhar Relato