Notícias
Voltar 21 de Março de 2016

Que tal preparar um peixe no feriado?

Se você ainda não decidiu qual prato fara parte do cardápio, inspire-se com os benefícios dos pescados

 

Nos últimos tempos tem se ouvido com mais frequência sobre a necessidade de ingerir alimentos ricos em ômega 3, um tipo de gordura conhecida como ácido graxo essencial. O ômega 3 ajuda a manter o coração saudável, previne doenças cardiovasculares, diminui o nível de colesterol e auxilia na manutenção dos níveis adequados de triglicerídeos. Um alimento fonte desta gordura boa é o peixe. A Associação Americana do Coração (American Heart Association) recomenda ingerir pelo menos duas porções por semana de peixes ricos em ômega-3, entre os principais estão o atum, arenque, anchova, bacalhau, pintado, salmão, sardinha, tainha e truta.

 

No Guia Alimentar para a População Brasileira, elaborado pelo Ministério da Saúde, consta que “assim como as carnes vermelhas e de aves, os peixes são ricos em proteína de alta qualidade e em muitas vitaminas e minerais”. O documento sugere também que devido ao menor conteúdo de gorduras e pela alta proporção de gorduras saudáveis (gorduras insaturadas), os pescados, da mesma forma que os legumes e verduras, são excelentes para substituir as carnes vermelhas.

 

DICA: Assados, grelhados, ensopados (moqueca) ou cozidos são as formas mais saudáveis de consumir peixes.

 

Para inspirar, separamos uma receita de bacalhau cozido. Diferente dos preparos tradicionais geralmente regados a muito azeite, este prato é leve, repleto de temperos e elaborado com o mínimo de gordura possível.

 

 

Fonte: Guia Alimentar para a População Brasileira (Ministério da Saúde) / Blog do Ministério da Saúde / Medline Plus / Site Guia da Cozinha


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412
LGDP
Hospital Unimed Centro Rondônia Ariquemes

FALE COM A UNIMED CENTRO RONDÔNIA

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente12@unimedjpr.coop.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br