No dia 17 de julho de 2025, a sede da Unimed Centro Rondônia, em Ji-Paraná, foi palco de mais uma edição do RH Experience, evento promovido pelo Sistema Unimed e coordenado localmente pelo time de Mercado e Marketing da cooperativa. A iniciativa teve como objetivo fortalecer o relacionamento com os clientes corporativos, ouvindo suas necessidades e proporcionando um espaço de escuta ativa, colaboração e troca de experiências.
A abertura foi realizada pelo Diretor Administrativo e Financeiro da Unimed Centro Rondônia, Dr. Rodrigo Zipparro, que deu as boas-vindas aos representantes das empresas participantes, destacou a importância de estreitar o relacionamento com os contratantes dos planos de saúde e apresentou os gestores da cooperativa.
“Este evento é uma oportunidade para ouvir quem está conosco no dia a dia. Ouvindo os RHs e os decisores das empresas, conseguimos entender melhor os desafios e adaptar nossas soluções para cuidar ainda mais das pessoas”, destacou Dr. Rodrigo Zipparro.
Em seguida, o Superintendente da Unimed Centro Rondônia, Junior Barcelos, também fez uso da palavra, agradecendo a presença de todos e reforçando o compromisso da cooperativa em estar próxima dos seus parceiros de negócio.
Representando a Unimed do Brasil, o consultor Lauro Augusto fez uma apresentação institucional, contextualizando o papel da confederação dentro do Sistema Unimed e os benefícios de ações como o RH Experience para a sustentabilidade e inovação das cooperativas de saúde.
Na sequência, a consultora Elisa Bertaso, conhecida como “OCA”, conduziu toda a dinâmica do RH Experience, utilizando a metodologia World Café para estimular a escuta ativa e a construção coletiva de soluções entre os participantes. A interação foi um dos pontos altos do evento, gerando reflexões e sugestões relevantes que serão incorporadas à jornada dos clientes empresariais da Unimed.
O Presidente da Unimed Centro Rondônia, Dr. Alcilio de Souza, destacou a importância estratégica do encontro:
“Estamos muito satisfeitos com o sucesso do RH Experience. A Unimed existe para cuidar das pessoas, e isso começa pela escuta ativa. Ter os nossos parceiros aqui, contribuindo com ideias e sugestões, é um passo importante para evoluirmos juntos”, afirmou.
Responsável pela organização do evento desde março, o Gerente de Desenvolvimento de Mercado e Marketing, Jefferson Paião, celebrou o engajamento e a adesão das empresas convidadas:
“Foi um trabalho planejado com muito carinho e atenção aos detalhes. Ver esse auditório cheio, com representantes de empresas que confiam na Unimed, é motivo de muita alegria e gratidão. Estamos construindo uma nova etapa no relacionamento com nossos clientes PJ”, destacou Paião.
A partir das contribuições colhidas no RH Experience, a Unimed Centro Rondônia irá desenvolver planos de ação estratégicos que serão aplicados ao longo dos próximos 12 meses. Com base no relatório do evento, diferentes áreas da cooperativa serão envolvidas para colocar em prática soluções concretas, promover melhorias nos processos e potencializar os pontos fortes identificados pelos participantes. O compromisso é transformar cada insight em resultado e fortalecer, ainda mais, o cuidado com nossos clientes corporativos.
O evento foi muito bem avaliado pelos participantes e reforça o compromisso da Unimed Centro Rondônia em promover experiências significativas e um cuidado cada vez mais personalizado.
Fonte: Comunicação Unimed Centro Rondônia